Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Missa em ação de graças pelos 30 anos e despedida do SVD, em Mairi

 
Aconteceu na noite do último domingo (31.01.2016) na Igreja Matriz a missa de ação de graças pelos 30 anos da presença da Congregação do Verbo Divino em nossa paróquia, e despedida da mesma. A celebração foi presidida por Dom André, e cooncelebrada por Pe. Gregorius, Pe. Louis, Pe. Francisco de Aracaju e o provincial Pe. Anselmo.

Estiveram presentes a Paróquia São José de Várzea da Roça, a Paróquia São Francisco de Assis de Várzea do Poço, a Paróquia de Serrolândia e demais comunidades de Mairi.
No final da celebração eucarística representantes das paróquias de Várzea do Poço, Várzea da Roça e Mairi prestaram homenagens e fizeram seus agradecimentos pela presença da Congregação do Verbo Divino durante esses 30 anos.

Após as homenagens, Pe. Gregorius agradeceu pela acolhida e por tudo que aprendeu na evangelização do nosso povo, e para concluir sua fala cantou a música “Ilumina”.

O provincial Pe. Anselmo também agradeceu pela acolhida e o cuidado que prestamos, na alegria e na tristeza, na saúde e principalmente na doença com todos os missionários que por aqui passaram. O mesmo explicou a saída da Congregação da paróquia, que simplesmente é o sopro do Espírito Santo que guia-os para novos horizontes, agora eles estarão assumindo uma nova paróquia que irá ser fundada na periferia de Maceió-AL.
Por último Dom André, com um gesto concreto, simples e bonito, pediu para Pe. Gregorius entregar uma vela ao seu Provincial para que o Espírito Santo ilumine a nova missão que os mesmo irão assumir em Maceió-AL.

A missa de acolhida do novo administrador paroquial Pe. Pedro, será no próximo domingo, às 10hrs na igreja Matriz. Por conta disso não haverá missa a noite! Todos são convidados para recepciona-lo.

Por: Guilherme Santos
Fonte: paroquiademairi.