Mr Ynet

Mr Ynet

sábado, 6 de fevereiro de 2016

"Estão acabando com nossa cultura" Desabafa mairiense em texto enviado à nossa redação

 
No último dia 5 de fevereiro a imprensa local divulgou uma nota na qual a Prefeitura declara o cancelamento do tradicional concurso de Caretas do Carnaval de Mairi neste ano.  Os motivos do cancelamento do tradicional concurso não foram divulgados pela assessoria de imprensa da Prefeitura e acabou causando uma justa insatisfação entre a população, que já vive carente de incentivos à cultura, sobretudo dos participantes do concurso.

"É triste ver a cultura e a tradição do nosso município a cada dia sendo desvalorizada, vemos anos após ano eventos tradicionais serem cancelados ou absolutamente desvalorizados. O São João, para os que têm boa memória, foi realizado graças ao esforço conjunto da população que viu a gestão municipal cancelar os festejos por motivos contestáveis; agora vemos o Concurso de Caretas, que foi criado há alguns anos como forma de revigorar o Carnaval de Mairi, incentivando os foliões a abusarem da criatividade com suas fantasias, ser CANCELADO sem as mínimas explicações à população que vê mais uma tradição cultural morrer aos poucos.

Diversos jovens estão indignados com o cancelamento, muitos deles investiram em fantasias para concorrer aos prêmios do famoso concurso. É compreensível o sentimento da população, que vêm sendo lesada culturalmente à cada ano no nosso município. Momentos como carnaval, São João etc servem para deixarmos de lado - ao menos por alguns dias - os outros grandes problemas que nos assola e que também são esquecidos pelo governo municipal. Pouco à pouco vamos perdendo nossos direitos, um pouco da saúde, um pouco da educação um pouco de cultura e quando percebermos não teremos mais nada e o pior, continuaremos calados"!