Mr Ynet

Mr Ynet

terça-feira, 24 de novembro de 2015

USF Dilton Oliveira realizou palestra referente ao Novembro Azul

Como novembro é o mês em que se intensificam os trabalhos referentes ao câncer de próstata, a Prefeitura Municipal de Mairi através da Secretaria da Saúde, vêm trabalhando em prol da prevenção.

A Unidade de Saúde da Família Dilton Oliveira Santos realizou, na manhã desta terça-feira (24 de novembro), coleta de PSA (Antigênio Prostático Específico) com o intuito de analisar por meio da amostra de sangue se há alguma alteração na próstata.

Enquanto aguardavam a coleta, assistiram à uma palestra informativa ministrada pelo médico, visando atingir o público-alvo (homens) quanto aos sintomas, as formas de tratamento, prevenção e principalmente aos riscos para aqueles que já foram acometidos com o câncer de próstata.

É visível em eventos como este a interação da comunidade com a equipe de saúde, onde comumente acontece uma ampla discussão, esclarecimento de dúvidas e troca de experiências. A população é bem recebida e participa ativamente do debate mediante à presença dos profissionais especializados.
É desta forma que a Gestão Construindo uma Nova História (2013 - 2016) faz a diferença!

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Mairi.