Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Prefeitura de Mairi envia representantes à 5ª conferência estadual de segurança alimentar e nutricional, em Salvador

Durante os dias 25, 26 e 27 de agosto de 2015, o Hotel Fiesta em Salvador, foi palco da 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, com a temática: ‘‘Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar’’, os responsáveis pelo evento foram: o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia (Consea – BA) e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.
Representando Mairi, estiveram presentes: Ivaneide Souza (Secretária de Agricultura e Meio Ambiente) representante do poder público, além de Sueli Nunes e Carlos César de Jesus representando a sociedade civil.

Foram discutidas questões referentes às demandas sobre segurança alimentar e nutricional, sendo estas pontuadas durante as conferências territoriais.

A 5ª Cesan objetivou ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, o direito humano à alimentação adequada e saudável da população baiana, assegurando a participação social e a gestão intersetorial.