Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Prefeitura de Mairi investe em livros para o Ensino Infantil

A Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretária de Educação, adquiriu com recursos próprios livros didáticos para todos os alunos da Educação Infantil, uma ação inovadora no município, uma vez que as turmas que compreendem as idades de: 3, 4 e 5 anos, nunca receberam livros didáticos.

Os livros foram entregues na tarde desta segunda (25/05), pelo secretário de Educação, o Sr. Antônio Clademir Carneiro, às crianças da Creche Nossa Brinquedoteca (sede do município), na Creche Manoel Amâncio de Oliveira (distrito de Angico) e na Escola Municipal de Alagoinhas (povoado de Alagoinhas). As outras escolas também serão contempladas e receberam os livros durantes esta semana.
É importante ressaltar que o livro didático é mais uma ferramenta com o objetivo de auxiliar cada vez mais e melhor o trabalho do professor, aumentando e enriquecendo o mesmo. Nas creches e escolas municipais já são realizados trabalhos inovadores, e os livros vieram justamente para aprimorar e simultaneamente agregar valores e conhecimentos, visto que, o bom livro didático é aquele usado por um bom professor, e que este recurso não é o único, mas, ainda assim é de suma importância.
Esse é o diferencial da Gestão Construindo Uma Nova História (2013 - 2016), levando mais recursos e educação de qualidade aos munícipes.


Fonte: prefeiturademairi