Mr Ynet

Mr Ynet

domingo, 24 de maio de 2015

Aliomar Muritiba divulga carta aberta aos cidadãos e cidadãs mairiense

Um mês de junho sem alegria

Um forte sentimento de tristeza e de indignação invadiu o meu peito ao saber que a Prefeitura cancelou os festejos juninos de 2015 em nossa querida Mairi. Uma festa que faz parte da história e da cultura da cidade há mais de meio século, e uma das mais tradicionais do calendário festivo da Bahia.

Não posso aceitar o argumento, infundado, de que a Prefeitura não tem dinheiro para bancar o evento, em razão da seca que assola a região e da crise econômica do país. Ora, em 2014 Mairi também sofreu com a longa estiagem e com as dificuldades enfrentadas por quase todos os municípios de menor porte. E ainda assim realizou um São João com grande participação popular, atraindo mais de 50 mil pessoas para o seu arraiá.

Sem o seu belo e animado São João, a cidade sairá perdendo em todos os setores da economia. Hotéis, pousadas, bares, restaurantes e o comércio em geral vão sentir o baque. Vendedores ambulantes, trabalhadores e prestadores de serviços não mais ganharão aquela renda extra gerada durante os dias de festa. Ou seja, ninguém sairá ganhando com isso.

É lamentável, mas o mês de junho de 2015 em Mairi não terá a mesma alegria de tantos outros anos. Nossas praças não estarão coloridas e enfeitadas, nem cheias de pessoas dançando ao som dos ritmos nordestinos.

Como bom Mairiense, não posso me calar e torno pública a minha posição contrária à decisão da Prefeitura. Quero compartilhar a minha insatisfação com toda a população Mairiense, essa gente trabalhadora que quer e merece uma cidade mais alegre e feliz.

Dr. Aliomar Muritiba
Vice-Prefeito de Mairi