Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Atenção! Camaleões da Praça J.J Seabra, em Mairi estão sendo maltratados

O blog Mairi News recebeu a informação que existe alguns jovens maltratando os Camaleões da Praça J.J Seabra em Mairi.

Como você pode observar na foto abaixo, um camaleão teve a sua pata direita traseira esmagada, isso aconteceu porque alguém de nome não revelado jogou uma pedra em direção ao réptil.

Colhemos mais informações do ocorrido e ficamos sabendo que na semana passada o camaleão foi morto, também atacado por pedra.
No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado CRIME AMBIENTAL, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de 1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal a trabalho excessivo, etc.

O camaleão é um réptil muito conhecido da família dos lagartos. - Existem catalogadas mais de setenta espécies de camaleões. - A cor dos camaleões, dependendo da espécie, varia do marrom ao verde. Algumas espécies são listradas. Quanto à cor, um recurso importante, usado pelos camaleões para despistar os predadores, é a mudança de cor (mimetismo).

Os camaleões possuem dois olhos, sendo que conseguem mover um para cada lugar ao mesmo tempo.

Estes lagartos se movimentam lentamente para não despertar a atenção de suas presas e predadores.

Os camaleões possuem habitat muito variado (savanas, florestas tropicais, montanhas, estepes e até desertos). Gostam de viver sobre as árvores, arbustos e sob folhas secas.

Os camaleões se alimentam, principalmente, de insetos tais como moscas, joaninhas, mariposas, pequenos besouros e gafanhotos. Para pegas estes insetos, ele utiliza um importante recurso: uma língua comprida, elástica e pegajosa.

Principais Característica:
Peso: o peso de um animal adulto, dependendo da espécie, pode variar entre 1 a 3 quilos.
Comprimento: um camaleão adulto pode ter, em média, de 40 a 60 cm.

Da redação do Mairi News