Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 27 de março de 2015

Projeto “Jam na Feira” é lançado na feira-livre de Ipirá

Nessa quarta-feira, 25 de março, o Projeto inédito no interior Baiano, o “Jam na Feira’’ foi lançado na feira-livre da cidade de Ipirá, com o primeiro show unindo o contemporâneo através do Rock instrumental ao tradicional por meio da música popular nordestina e regional.

Na oportunidade se apresentaram o grupo de sambadores “Amigos para Sempre’’, agitando os feirantes e compradores com muito samba de roda e suas variações, o evento também contou com Paraíba do Acordeom, apresentando o Forró Pé de Serra, além do seu filho Renan Cintra,  que também é músico, vindo a fazer dois instrumentais tocando sanfona. Todos esses acompanhados pelo Power Trio.
A iniciativa  irá percorrer os 14 municípios da Bacia do Jacuípe, promovendo e difundindo a musicalidade dos mestres populares, jovens cantores e músicos da região, através de shows que serão realizados em pontos estratégicos das feiras-livres, com foco nos lugares de maior circulação de pessoas, variando entre os instrumentais do “Valdir Rocha Trio” (composto por bateria, guitarra e baixo) e os mestres populares e artistas locais, sendo também dedicado momentos em que todos os participantes tocarão juntos. Podem participar também do show, músicos de outras vertentes interessados pela iniciativa.
O Power Trio é composto por Bateria (Ju Cintra), Baixo (Kel Santana) e Guitarra (Valdir Rocha). O projeto “Jam na Feira” foi idealizada pelo Jornalista e produtor cultural Jorge Henrique e por Izaias Reis, produtor Cultural e diretor executivo da empresa Fonte Cultural e conta com o apoio do governo do estado da Bahia, através da Secretária de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb),  além das prefeituras do Território e suas respectivas secretárias de educação, cultural  e Assistência Social e empresas e instituições como a VR14, CODES Bacia do Jacuípe, Sicoob Sertão, Izaldite diversidade e Consórcio Jacuípe.


27 de maço - São José do Jacuípe
28 de março – Mairi
30 de março – Pintadas
31 de março – Gavião
16 de abril – Quixabeira

Fonte: VR14