Mr Ynet

Mr Ynet

terça-feira, 31 de março de 2015

Dia 03 de abril tem “Espetáculo Teatral Ato, Paixão de Cristo” em Mairi

Apresentação: O projeto “Espetáculo Teatral Ato, Paixão de Cristo” é a encenação de uma das histórias mais difundidas e conhecidas pela humanidade como: A paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. O texto tem fundamentação nos evangelhos encontrados na Bíblia.

Justificativa: O exemplo de Jesus Cristo de dar a vida como resgate é a nossa constante fonte de inspiração para usar a magia do teatro como uma das formas de falar direto ao coração do ser humano sobre a PAIXÃO e MORTE de JESUS CRISTO para uma maior reflexão e reafirmação da fé do povo Cristão.

Objetivo Geral: Encenar a Paixão de Cristo como forma de reviver um momento histórico, para despertar uma reflexão nas pessoas.

Objetivo Específico:
– Reviver a história de Jesus Cristo em forma de teatro;
– Despertar nas pessoas um momento de diálogo com a fé e a cultura.
– Envolver a criatividade e talentos dos participantes através da fé.

A Idéia: Partiu do grupo de Missionários Leigos Verbitas da Paroquia Nossa Senhora das Dores, que buscou parceria com o Grupo Jovem e apoio das demais pastorais. Tendo uma coordenação formada por: Cláudia Silva da Cruz; Edinalva Menezes Rios; Elineuza Maria Gomes; Gescival Fábio dos Santos; Gilmax Oliveira Gomes, Guilherme de Jesus Santos.

Conforto ao Público: Para que o público possa assistir confortavelmente iremos colocar o máximo de Cadeiras possível.

Preocupação: Em utilizar o máximo de material reciclável para a confecção do figurino ajudando assim na preservação do meio ambiente.

Agradecimentos: A Deus e a todos que acreditaram na ideia, as pastorais e comunidades.

Fonte: paroquiademairi.wordpress.com