Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Mairi: Prefeito e Secretária de Agricultura participam de encontro do CODES, em Ipirá

Com objetivo de revisão do Plano de Trabalho de Desenvolvimento Sustentável (PTDS) o Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável (CODES), se reuniram nesta terça-feira, 16 de dezembro de 2014, na cidade de Ipirá, onde contou com a presença de Prefeitos, Secretários de Governo, membros do Colegiado e representantes dos grupos de trabalhos que fazem parte da entidade analisaram as situações dos Conselhos Municipal de Desenvolvimento e as atuações de cada Grupo de Trabalho. O presidente do CODES, Carlos Alberto, falou do PTDS lançado em 5 de março de 2010, durante estes quatros anos faz necessário algumas revisões nas metas alcançadas, dados cadastrais, metas a serem alcanças, etc.
Devido ao número de presentes acham melhor marcarem outra reunião para inicio de 2015 com a finalidade de discutir a revisão do PTDS, pois viram a necessidades de revisão no Estatuto do CODES, a revisão do estatuto foi coordenada pela Agente de Desenvolvimento da SEPLAN, Verena Cruz.

CODES – Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bacia do Jacuípe, entidade civil responsável pela coordenação dos trabalhos inerentes à definição e implementação de políticas públicas no Território guiadas por este Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS), que se constitui na peça-chave da estratégia de gestão do processo de desenvolvimento territorial sustentável, compromisso maior do CODES.

PTDS – Um livro construído a partir e discursões com representantes de diversos órgãos das 14 cidade que compõe a Bacia do Jacuípe e analisados com técnicos neste livros é norteador do processo de trabalho, este PTDS não deve ser uma peça fixa e imutável. Ao contrário, deverá ser modificado e atualizado sempre que for necessário, caso as condições e exigências da realidade justifiquem. Por outro lado, por sua própria natureza, é e será sempre um “plano incompleto” que vai requerer complementações permanentes dos atores comprometidos atuais e futuros.
Fonte:www.baciadojacuip.com.br
Por: Ediomário Catureba