Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Este mês foi à vez do público Masculino Mairiense a Campanha Novembro Azul está sendo referência em nosso município

Com o objetivo de orientar e incentivar a população masculina a fazer exames preventivos, cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência, no intuito de combater as doenças direcionadas a este público, que é mais resistente à ideia e ir regularmente ao médico e, por isso, acaba descobrindo doenças em estágios já avançados, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou a campanha em prol dos homens mairienses, motivando-os a deixarem o preconceito de lado e prevenirem-se.

As Equipes de Saúde da Família realizaram palestras sobre Prevenção do Câncer de Próstata; Alimentação Saudável e Práticas de Atividades Físicas; Saúde Sexual e Higiene Íntima. Além dessas palestras, as Equipes de Saúde da Família do Distrito do Angico, Aroeira, Boa Paz e Sede do município, realizaram a Coleta do PSA em homens acima de 40 anos.
No município de Mairi, o dia 27/11/2014 foi marcado como o dia “D” do Novembro Azul. As Equipes da Secretaria de Saúde e do Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, promoveram um dia especial aos homens mairienses e realizou um mutirão para sensibilizar a população masculina acima de 40 anos quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Próstata, realizando exames preventivos de 350 (trezentos e cinquenta)  homens e desenvolvendo atividades educativas.
O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos.
A maior demonstração de coragem de um homem é a prevenção! Cuide da sua saúde! A Gestão Construindo uma Nova História estará sempre junto com você!

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal De Mairi