Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

UFC Combate: Churrascaria Boi na Brasa exibe luta pelo cinturão entre José Aldo x Chad Mendes

Na noite deste sábado, dia 25, a Churrascaria Boi na Brasa exibe luta pelo cinturão entre José Aldo x Chad Mendes, luta valendo o cinturão do peso pena.

O UFC se prepara para a 12ª luta pelo cinturão na temporada. Depois de muitas disputas, surpresas e vitória dos favoritos, chega a vez de José Aldo defender o título dos penas pela segunda vez no ano. O lutador brasileiro enfrenta Chad Mendes pela edição 179 do Ultimate, no próximo sábado, dia 25, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Na primeira vez em que lutou pelo cinturão, José Aldo conquistou a vitória contra Ricardo Lamas, em Newark, no UFC 179. Foi essa, inclusive, a luta que abriu a temporada de duelos pelo título em 2014. O brasileiro venceu por decisão unânime.

Se contar o retrospecto, Aldo tem tudo para manter o cinturão. Em dez lutas no ano, apenas uma vez o campeão foi batido: TJ Dillashaw venceu o brasileiro Renan Barão por nocaute técnico no quinto round e conquistou o cinturão dos galos. Nas outras nove lutas, o campeão continuou com o título.

São contabilizadas apenas dez lutas. O motivo é que no UFC 171, em março, Johny Hendricks venceu Robbie Lawler no duelo pelo cinturão dos meio-médios, que estava vago, após a aposentadoria de Georges St. Pierre. Com isso, nenhum campeão poderia ser batido.