Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Mairi: Programa TOPA entrega material didático-pedagógico para alfabetizadores e alunos

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Todos Pela Alfabetização – TOPA do Governo do Estado da Bahia, realizou nesta sexta-feira, 24 de outubro, a distribuição do material didático e pedagógico as turmas do programa no município. O material distribuído vai oferecer melhores condições para o trabalho dos alfabetizadores do programa, contribuindo significativamente no processo de ensino e aprendizagem.
A entrega do material didático e pedagógico aconteceu nesta manhã no auditório da Secretaria Municipal da Educação e contou com a presença do Professor Antonio Claudemir, Secretário da Educação, e do prefeito Raimundo de Almeida Carvalho. O TOPA é formado pelos seguintes Coordenadores, Jaciene Cruz, Rita Daniel, Lídia, Ana Paula e Zilda Maria.

Dessa forma, os alfabetizadores e alunos receberam os kits (da turma e do aluno) com muita alegria, e entusiasmo sendo visível a motivação por parte dos alfabetizandos atendidos. Os Kits vão favorecer a permanência do alfabetizando, reduzindo, portanto, a evasão nas turmas do programa. O Governo do Estado, através do Programa TOPA, incluiu no kit do aluno uma camiseta para cada alfabetizando cadastrado alfabetizadores e coordenadores. O TOPA no município de Mairi tem mais de 30 turmas com um total de 450 alunos cadastrados.

O TOPA é um Programa de Alfabetização aderido pelo município de Mairi, através da Secretaria Municipal da Educação, esta consciente que a Alfabetização é um direito de todos e que este não prescreve com a idade e objetivando promover uma educação de qualidade para a população de jovens, adultos e idosos, assegurando seu ingresso e permanência na escola, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita e criando as condições objetivas para a inclusão social, política, econômica e cultural desses sujeitos. “Quando todo mundo TOPA, a mudança começa a acontecer”.

Da redação do Mairi News