Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Invicta na competição, seleção de Mairi promete deixar história no Intermunicipal 2014

Com pouco investimento financeiro e aposta em algumas peças conhecidas do torcedor mairiense, a seleção Mairi chega as oitavas de final do Campeonato Intermunicipal, querendo fazer uma campanha que faça jus aos incentivadores e principalmente ao seu torcedor, peça fundamental que tem feito sua parte acompanhando de perto a seleção.

Para chegar até esta 4ª fase, o selecionado disputou 10 jogos, com seis vitórias, quatro empates e nenhuma derrota.  Porém a seleção do Território da Bacia do Jacuípe ainda possui uma das defesas menos vazadas da competição, pois sofreu apenas seis gols até o momento. Já a linha de frente, marcou 16 vezes.

Segundo o presidente da liga, Tchuca Rios, em entrevista ao blog mairinews.blogspot.com.br,  afirmou que se sente muito tranquilo pela brilhante campanha que os atletas estão fazendo nessa edição após a seleção ter ficado três anos afastado da competição. Estamos realizado um ótimo trabalho, toda comissão técnica e jogadores já são vitoriosos. Independente de quaisquer resultados a partir de agora, estamos honrados com a ótima campanha que fizemos nesta edição, sem deixar de agradecer aquelas pessoas que desde o início confiaram no nosso trabalho, os patrocinadores financeiros, Aliomar Muritiba, Raimundo Dentista, Vando cunhado de Nolinho, Zé Navarro, Roneib de seu Rosalvo. Disse Tchuca Rios.
Uma das novas promessas do Intermunicipal é Flávio Lima, 23 anos, que mora em Feira de Santana e joga pela seleção de Mairi, onde é conhecido como Piroquinha, apelido que ganhou de um 'boleiro' profissional, o lateral Railan do Bahia. "Por volta de 2007 comecei a morar em Araci e lá conheci Railan, que hoje é lateral-direito do Bahia. A gente jogava e estudava junto. E foi ele que acabou botando esse apelido em mim porque minhas pernas são tortas com os joelhos virados para dentro. Railan foi espalhando, o apelido acabou pegando, mas eu levo na brincadeira", explica o jogador. Piroquinha confessou que ele mesmo ri do apelido pois, por ser atacante, durante o jogo os amigos entoam gritos como "sobe, Piroquinha" e "vai pra dentro, Piroquinha". O jogador de Mairi trabalha como auxiliar de serviços gerais na Pirelli, mas ainda tem o sonho de ser jogador profissional.

Outro atleta que vem se destacando na seleção é o jovem zagueiro Mateus, que vem fazendo uma ótima competição, outra peça da casa é o meio campista, Rafael Souza que vem fazendo o que mais sabe, sempre deixando os atacantes na cara do gol e quando precisa coloca a bola no chão e dita o ritmo do jogo.
Não podemos deixar de falar do goleiro Edimar o goleiro artilheiro com 38 gols na carreira sendo 10 só no Intermunicipal e dois já foram marcados nessa edição.

No futebol amador da Bahia, Edimar chama a atenção pelas mesmas façanhas de grandes goleiros como, Rogério Ceni do São Paulo e Luis Chilavert, ex-seleção do Paraguai, graças a sua enorme facilidade de bater na bola, independente da distância. E muitas vezes essa facilidade acaba se traduzindo em belos e importantes gols. O goleiro natural de Senhor do Bonfim.

Confira abaixo todos os confrontos da seleção de Mairi:

Jogos da 1ª Fase
Mairi 1 x 0 Quixabeira
Quixabeira 0 x  1 Mairi
Mairi 3 x 0 São José do Jacuípe
São José do Jacuípe 0 x 0  Mairi
Ipirá 1 x 1 Mairi
Mairi 2 x 2 Ipirá

Jogos da 2ª fase
Itaberaba 1 X 3 Mairi
Mairi 3 x 1 Itaberaba

Jogos da 3ª Fase
Caém 1 x 1 Mairi
Mairi 1 x 0 Caém

Jogos da 4ª Fase
Dia 02/11 Mairi x Santa Luz
Dia 09/11 Santa Luz x Mairi

A seleção de Mairi vem vencendo todos os obstáculos até aqui e segue viva na briga pelo inédito título do Intermunicipal. Seja com pequenos investimentos ou situações adversas, este seleto grupo merecedor de aplausos dos torcedores que acompanham o dia-a-dia por perto mostrou que a união e a força são fatores predominantes para ir longe no certame.

A seleção de Mairi entra em campo no próximo domingo (2) às 15h, no Estádio Municipal Carlos Afonso Nunes Sena, em Mairi, onde enfrentará a seleção de Santa Luz no jogo de ida das oitavas de final. Já no outro domingo (9), vai a Santa Luz em busca da tão sonhada classificação para as quartas de final da maior competição de futebol amador do país.


Apita o jogo o Arbitro Ademilton Piedade Carigé  da FBF/SALVADOR e seus assistentes Anilton Ciqueira Ribeiro da FBF/IPIRÁ - Wilmar Pereira Lima da FBF/PIRITIBA o 4º Arbitro Ivan Claudio Pires Amorim Junior da FBF/ITABERABA e o 5º Arbitro : Jailton Rios de Oliveira da FBF/MAIRI

Da redação do Mairi News