Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria de Saúde abraça mais uma vez a proposta mundialmente conhecida como Outubro Rosa, que vem lembrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

Mulheres de 40 a 50 anos de idade, após serem entrevistadas por Agentes Comunitários de Saúde, foram selecionadas para participar da Campanha.

O dia de hoje (29 de outubro de 2014) foi marcado pela Secretaria de Saúde como o Dia D do Outubro Rosa. Para esse momento de finalização da Campanha, foram realizadas diversas ações dentre elas: Consultas com Ginecologista e Generalista , realização de Exame Clínico das Mamas, Coleta do Papanicolau e Ultrassom Mamária. Como também Palestras Educativas.
Durante o mês de outubro as Unidades de Saúde da Família da sede e zona rural e a Policlínica realizaram atividades educativas,apresentação de vídeos alusivos à importância da prevenção e detecção precoce não só do Câncer de mama como também de útero e tireóide. Foram distribuídas camisas para todos os funcionários das diversas unidades de saúde que as usaram até final de novembro, mês de campanha contra o câncer de próstata.

É a Gestão Construindo uma Nova História levando saúde de qualidade para a população de Mairi.

FONTE: ASCOM- Prefeitura Municipal de Mairi