Mr Ynet

Mr Ynet

domingo, 28 de setembro de 2014

XI Festa do Milho do povoado de São Bento das Lajes, município de Mairi é realizada com sucesso

Com o objetivo de resgatar e incentivar a cultura regional e a geração de renda familiar, a Prefeitura Municipal de Mairi realizou no Povoado de São Bento das Lajes, município de Mairi, a XI Festa do Milho que aconteceu durante todo o dia deste sábado, 27 de setembro de 2014.

A XI Festa do Milho teve início logo pela manhã com a Alvorada ainda pela manhã houve a Celebração o Café da manhã e a Maratona. Já à tarde aconteceram Corrida de Jegue, Desfile dos Agricultores com a Rainha do Milho, apresentações da Escola João Augusto de Oliveira, Bata de milho no moleque, Pisa de milho no pilão, Cantiga de roda e muita comida gostosa para o público presente na festa. À noite a festa ficou por conta da dupla de sambadores da localidade, Pedro e Zé Beté, em seguida se apresentaram Silvaney e Robson e Junior e Kleber.

Este evento que é realizado anualmente pela prefeitura municipal em parceria com a Associação Comunitária de São Bento das Lajes, faz parte do Calendário Cultural do município de Mairi e é uma das ferramentas de valorização da cultura local e de integração da comunidade.

A XI Festa do Milho do povoado de São Bento das Lajes contou com a presença do Prefeito, Raimundo Dentista, o vice, Aliomar Muritiba e sua esposa Elba Muritiba, o secretário de Serviços públicos Walfredo Sena a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Neide Souza entre outras. As pessoas que participaram do evento puderam desfrutar do verdadeiro sabor do milho, curtir a culinária local e compartilharem das diversas atividades.
Da redação do Mairi News