Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ônibus da São Luiz capota na BR-324, na chegada de Jacobina

Ônibus da São Luiz apresenta defeito mecânico e cai em ribanceira na BR 324, próximo ao povoado de Palmeirinha em Jacobina

Por volta das 16h desta segunda-feira, 01, um ônibus da empresa São Luiz de placa JMG 4025 caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros, na BR 324, próximo ao povoado de Palmeirinha, no município de Jacobina. Por milagre não houve vítima fatal.

Segundo informações de pessoas que estavam no interior do veículo, o condutor que fazia o trecho Capim Grosso/Jacobina parou para embarcar uma passageira e em seguia percebeu que o veículo faltou freio, descendo de ré, caindo no precipício. Antes, o cobrador desceu para tentar colocar pedras e os passageiros acenavam para veículos saírem da retaguarda no ônibus.
Dentro do veículo havia cerca de 20 passageiros, sendo que uma mulher de meia idade teve suspeita de fratura na clavícula, sendo socorrida pelo Samu 192.

O caso mais grave foi com a jovem Tamires Antunes da Silva, 24 anos, que ficou presa sob o ônibus, na parte dianteira. Tamires ficou com a parte do corpo dentro do veículo, na parte da porta e as pernas para fora. Presume-se que Tamires tenha fraturado as duas pernas. Tamires que é natural do Junco é filha do Srº Irineu, que tem um barzinho no Beco da Prefeitura de Jacobina. Os demais passageiros tiveram apenas leves escoriações e hematomas.

Depois de duas horas, tentando retirar a Tamires debaixo do ônibus, utilizando um guincho, toras de madeira, pedras para calçar e macacos, por volta das 18h a jovem que estava consciente conseguiu se arrastar por baixo do carro. A Polícia Rodoviária Estadual, Policia Militar, Guarda Municipal, além de populares lutaram juntos para remover a Tamires do local.
O Secretario de Saúde Ivonildo Dourado autorizou que uma unidade do Samu 192 encaminhasse Tamires direto para Salvador, sendo acompanhada por uma equipe médica. Após os primeiros socorros, Tamires seguiu para Salvador.

Fonte: Augusto Urgente!