Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

No município de Mairi, campanha contra o HPV iniciará em setembro para as meninas de 11 a 13 anos

A Gestão “Construindo uma Nova História”, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação para meninas de 11 a 13 anos, contra o papiloma vírus humano (HPV), principal causador do câncer de colo de útero iniciará a segunda etapa em setembro, no município de Mairi.

Cada adolescente deverá receber três doses da vacina para completar o esquema de proteção. Após a primeira dose, a segunda deverá ocorrer em seis meses e a terceira, 60 meses (cinco anos) depois da primeira. A vacinação tem a eficácia comprovada para mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus.

As Unidades de Saúde estarão aplicando a segunda dose para as meninas da faixa etária indicada e que já tomaram a primeira. As que completaram 11 anos de idade agora, também deverão ser vacinadas.

Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção. Portanto, senhores pais e/ou responsáveis, fiquem atentos ao período de vacinação na escola de sua filha ou leve-a ao Posto de Saúde da sua área.

FONTE: ASCOM Prefeitura Municipal de Mairi