Mr Ynet

Mr Ynet

domingo, 28 de setembro de 2014

Exames contra o Glaucoma ultrapassam os 2000 atendimentos, em Mairi

Nos dias 27 e 28 de setembro, a população mairiense foi contemplada gratuitamente com o exame do Glaucoma, onde mais de 2000 mil pessoas realizam o exame.

Primeiro dia de exame com uma media de 200 atendimentos foram realizados por hora onde mais de 1400 pessoas foram atendidas no primeiro dia, sendo que mais de 240 pessoas constataram o Glaucoma.

Neste domingo, último dia de exame mais de 700 pessoas realizou o exame do Glaucoma, sendo que mais de 150 constataram o Glaucoma. Lembrando que todas as pessoas que diagnosticada o Glaucoma serão ofertadas gratuitamente com o colírio.

Os exames foram realizados pelo Hospital dos Olhos – HCOE com atendimento gratuito às pessoas a partir de 40 anos, no intuito de oferecer maior esclarecimento sobre a doença e conscientizar a população da importância dos exames preventivos. Poderão participar também, menores de 40 anos que tenham diagnóstico de glaucoma, diabetes e hipertensão.

A programação que abrangerá desde a consulta com oftalmologistas até a oferta gratuita e contínua de colírios para as pessoas nas quais a doença for diagnosticada está acontecendo no Grupo Escolar Getúlio Vargas, Rua Professor Luiz Rogério de Souza. Programação dia 27/09 (das 7h às 17h) e 28/09 (das 7h às 14h). Será exigida a apresentação do Cartão SUS e CPF.
 Equipe do  Hospital dos Olhos – HCOE
 Equipe do  Hospital dos Olhos – HCOE  junto com a equipe da secretaria de Saúde de Mairi.


Da redação do Mairi News