Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Em Mairi, Setembro começa com sol e temperatura acima dos 30ºC

O mês de setembro começa com sol entre poucas nuvens na cidade de Mairi com temperatura marcando máxima de 30ºC. De acordo com o Clima Tempo, o tempo permanece firme com temperaturas altas até a sexta-feira, 05, onde a máxima pode chegar a 27ºC e a mínima de 16ºC.

Ainda estamos no Inverno, a estação Primavera só iniciará às 23h29 do dia 22 de setembro de 2014. Com a chegada da nova estação, há uma mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil.

Durante a primavera, iniciam-se as pancadas de chuva no final da tarde ou noite, devido ao aumento do calor e da umidade que se intensificam gradativamente no decorrer desta estação. Em algumas ocasiões, podem ocorrer raios, ventos fortes e queda de granizo.

No trimestre setembro, outubro e novembro, a maior parte da Região Nordeste encontra-se na sua estação seca, exceto no sul dos Estados do Piauí, Maranhão e no oeste da Bahia. No centro-sul da Região Norte, o período chuvoso inicia-se nos meses de outubro e novembro, com o aumento gradativo das pancadas de chuva e trovoadas.

Da redação do Mari News