Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Agência do Banco do Brasil de Mairi permanece fechada e causa prejuízos ao comércio

Há três semanas que a agência do Banco do Brasil localizada no município de Mairi, a 298 quilômetros de Salvador, foi invadida por assaltantes na madrugada de terça-feira (26/08) e permanece fechada sem previsão de retorno.

Os clientes por em quanto só podem usar os serviços da agência nos caixas eletrônicos, serviços como, transferências, saldos, extratos entre outros serviços. Já a parte interna não a previsão de retorno para atender a população.

Com a agência fechada há quase um mês, as pessoas que precisam sacar dinheiro ou efetuar alguns pagamentos estão tendo que se deslocar a outras agências próximas a Mairi ou enfrentar enormes filas na agência dos Correios.

No dia 28/08 a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mairi solicitou da Superintendência Regional do Banco do Brasil a reabertura da agência de Mairi, que após o roubo encontra-se fechada, causando prejuízo ao comércio local.

O presidente da CDL, Petrúcio Bandeira e o vice-presidente Joceval Moreira (Shel), entregaram o documento na agência de Mairi, esperando uma resposta favorável o mais breve possível.

Prejuízos ao comércio
O fechamento da agência bancária tem causado prejuízos ao comércio local, que em sua maioria vive das vendas a funcionários públicos e aposentados do INSS. Dessa forma, os aposentados são obrigados a se deslocarem a outros municípios, como Várzea da Roça, Baixa Grande ou Capim Grosso para que possam receber seus benefícios, utilizando o dinheiro para fazer compras no comércio dessas cidades. Dessa forma, os comerciantes locais sofrem prejuízos, pois perdem de vender a essa parcela da comunidade e muitos estão sem receber as contas atrasadas.

Da redação do Mairi News