Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Governo Municipal realiza a oferta de peixes para famílias do Município de Mairi nessa Semana Santa

 

A Prefeitura de Mairi, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Administração, com a colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde está promovendo nesta quarta-feira, 16/04/2014, na Garagem da Prefeitura, a distribuição de peixes para aproximadamente 6.000 (seis mil) famílias residentes na Sede do município e em 55 (cinquenta e cinco) localidades rurais, propiciando uma Semana Santa mais farta e feliz aos munícipes.

Esta ação é resultante do esforço do Prefeito, Raimundo Dentista, num gesto de solidariedade e ritual cristão, o que acontece anualmente por ocasião da celebração da Semana Santa, quando o pescado é ofertado à população do nosso município, como forma de partilha com as famílias carentes, garantindo o tradicional alimento da ceia religiosa.

Para a Secretária de Assistência Social, Maria do Carmo, “é fundamental que as pessoas mais necessitadas do nosso município tenham também a oportunidade de manter esta tradição e comer o peixe, principalmente na Sexta-Feira Santa. É uma forma de unir as famílias em um dos dias mais importantes do calendário religioso. E o compromisso do Governo Municipal 2013-2016, por meio desta Secretaria, é prestar assistência às famílias mairienses e deixar um sorriso no rosto dessas pessoas, sobretudo numa época tão especial como esta”.

A Prefeitura Municipal reitera as solicitações de desculpas pelo atraso da chegada da carga de peixes, pois algo inesperado e que não estava ao alcance desta, como a greve dos policiais militares na Bahia, deflagrada ontem no início da noite, contribuiu para tal acontecimento e a ação de distribuição dos peixes só começou a acontecer no turno vespertino desta quarta-feira.
ASCOM: Prefeitura Municipal de Mairi