Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mairi: Projeto de Lei do Vereador Pororó proíbe o trafego de motos e carros, durante a procissão na sexta-feira Santa.


O Vereador Pororó enviou ao Poder Legislativo do Município de Mairi um projeto de Lei Nº 1.394/2013 onde ‘Proíbe o trafego de motos e carros, na estrada que dá acesso ao Monte da Santa Cruz, na Semana Santa das 05h00min às 09h00min.

O referido projeto foi aprovado pelos vereadores, no art. 2 do projeto diz que, A Secretaria Municipal de Infraestrutura ficará encarregada de proceder fiscalização da presente lei. Essa lei entra em vigor na data de sua publicação oficial.

JUSTIFICATIVA:

A grande maioria das situações de acidentes poderia ser evitadas, porem , quando elas ocorrem, algumas ações simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. 

No dia da procissão, que ocorre entre 05h00min às 09h00min, na sexta-feira Santa (18) o número de fieis que acompanha a procissão vem aumentando a cada ano e com isso também o número de veículos entre os fieis colocando-os em perigo, por isso é importante a criação de normas que regularizem o transito no local durante as manifestações religiosas. 

Da Redação do Blog Mairi News